Ilustração de uma cena onde um torvosaurus, grande megalossaurídeo que chegava a medir 11 m de comprimento, ataca um miragaia, estegossaurídeo característico pelo pescoço longo e que media de 5,5 a 6 m de comprimento. Desenho feito em etapas à mão livre e colorido digitalmente, em suas versões tradicional (a lápis e lapiseira) e digital (colorido através do software Corel Photo Paint).
▼
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Velociraptor
Velociraptor, dinossauro que ficou famoso principalmente por suas aparições na franquia Jurassic Park. Diferente de como costumava ser retratado na mídia, o velociraptor media cerca de 2 m de comprimento e, assim como outros dromeossaurídeos, era emplumado. Este dinossauro foi descoberto na Mongólia e conviveu com o ceratopsiano protoceratops, que, devido a fósseis, sabe-se que era presa comum do velociraptor. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Ouranosaurus
Ouranosaurus, ornitópode que media de 7 a 8 m de comprimento e que ficou conhecido por sua peculiar vela dorsal, que deveria servir como regulador térmico e/ou para exibição. Outra característica desse dinossauro era o par de garras que este possuía nos "polegares" das patas dianteiras. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Tianyulong
O tianyulong foi um ornitópode pertencente à família heterodontosauridae, grupo de pequenos dinossauros cuja principal característica era a dentição peculiar, pois possuíam dentes caninos, muito similares aos dos mamíferos carnívoros. O fóssil do tianyulong foi descoberto na China e se tratava de um animal ainda jovem, que media 70 cm de comprimento. Seus restos fósseis continham estruturas semelhantes a penas, que cobriam o pescoço, o dorso e a cauda do animal. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sábado, 17 de setembro de 2011
Elasmosaurus
O elasmosaurus foi um plesiossauro de cerca 14 m de comprimento e, curiosamente, o animal com o maior número de vértebras de todos os tempos. Apesar de já ter sido exaustivamente retratado com o pescoço em movimentos livres e semelhantes a um "s", inclusive fora da água, hoje sabe-se que a movimentação de suas vértebras cervicais era restrita, e que o elasmosaurus (assim como outros plesiossauros) provavelmente mantinha seu pescoço reto a maior parte do tempo, devido a baixa mobilidade. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Oviraptor
Restauração artística do terópode oviraptor, animal que dá nome à infraordem oviraptorosauria, constituída por dinossauros emplumados e que possuíam bico, tornando-os muito semelhantes às aves modernas. "Oviraptor" significa "ladrão de ovos", nome dado a esse dinossauro pelo fato de se ter encontrado seu esqueleto muito próximo a vários ovos, indicando que o animal estaria os roubando para alimentar-se. Tal teoria não é mais válida, pois hoje sabe-se que os ovos pertenciam ao próprio oviraptor, que deveria estar chocando-os. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Quetzalcoatlus
Membro da família azhdarchidae, o quetzalcoatlus possuía de 10 a 11 m de envergadura das asas, sendo assim um dos maiores pterossauros já descobertos. Embora já se tenha pensado que o quetzalcoatlus tenha sido um carniceiro, acredita-se atualmente que este e outros membros de sua família se alimentavam de presas que seriam capturadas em terra firme. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Brachiosaurus e anurognathus
Cena retratando duas espécies do Jurássico na América do Norte, o saurópode gigante brachiosaurus, de 26 m de comprimento, e um casal de anurognathus, pequeno pterossauro de apenas 50 cm de envergadura das asas. Ilustração feita em etapas à mão livre e colorida digitalmente, em suas versões tradicional (à lápis e lapiseira) e digital (colorido através do software Corel Photo Paint X3).