▼
sábado, 31 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Daspletosaurus
O daspletosaurus foi um tiranossaurídeo que habitou a América do Norte, assim como o seu grande parente, o tyrannosaurus, porém anteriormente. Esse animal foi um superpredador de seu ecossistema, onde coexistiu com outro grande carnívoro, o gorgosaurus. O daspletosaurus poderia medir de 8 a 9 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente, em duas versões de coloração.
terça-feira, 27 de março de 2012
Pteranodon
Um dos pterossauros mais conhecidos popularmente. O pteranodon foi um grande pterossauro, medindo em média 6 m de envergadura das asas. A espécie retratada na imagem é a Pteranodon longiceps, embora a segunda espécie do gênero, a P. sternbergi, venha sendo alternativamente classificada como um gênero distinto, o Geosternbergia (o que tornaria a P. longiceps a única espécie do gênero Pteranodon). Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sábado, 24 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
Deinonychus
Reconstrução artística de como deveria parecer em vida o deinonychus, um dromeossaurídeo de cerca de 3,4 m de comprimento. A descoberta do deinonychus mudou a forma como os dinossauros eram vistos na época: lentos e desajeitados animais corpulentos. Estudos dos achados do deinonychus mostraram que os dinossauros poderiam ser ágeis, velozes e, inclusive, de sangue quente. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
terça-feira, 13 de março de 2012
sábado, 10 de março de 2012
sexta-feira, 9 de março de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
Pentaceratops
Medindo cerca de 8 m de comprimento, o pentaceratops foi um grande ceratopsídeo que habitou a América do Norte. Em seu enorme "escudo" ósseo localizavam-se dois pequenos chifres, voltados para frente e para baixo; estes chifres, somados aos outros três chifres de seu crânio, foram a característica da qual derivou o nome do animal, "pentaceratops", que significa "face com cinco chifres". Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.