sábado, 31 de março de 2012

Utahraptor

A ilustração retrata um casal de utahraptors, estando a fêmea à esquerda e, o macho, à direita. O utahraptor é o maior dinonicossauro conhecido, alcançando 7 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



quarta-feira, 28 de março de 2012

Microraptor

Ilustração baseada na recente descoberta da coloração das plumas do microraptor. Segundo essa descoberta, as proto-penas do microraptor eram azul escuro e possuíam um efeito iridescente. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



Daspletosaurus

O daspletosaurus foi um tiranossaurídeo que habitou a América do Norte, assim como o seu grande parente, o tyrannosaurus, porém anteriormente. Esse animal foi um superpredador de seu ecossistema, onde coexistiu com outro grande carnívoro, o gorgosaurus. O daspletosaurus poderia medir de 8 a 9 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente, em duas versões de coloração.





terça-feira, 27 de março de 2012

Pteranodon

Um dos pterossauros mais conhecidos popularmente. O pteranodon foi um grande pterossauro, medindo em média 6 m de envergadura das asas. A espécie retratada na imagem é a Pteranodon longiceps, embora a segunda espécie do gênero, a P. sternbergi, venha sendo alternativamente classificada como um gênero distinto, o Geosternbergia (o que tornaria a P. longiceps a única espécie do gênero Pteranodon). Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



sábado, 24 de março de 2012

Irritator

Nova ilustração do espinossaurídeo irritator. Desenho feito à mão livre em grafite e arte-finalizado em nanquim. Pintura digital.





quarta-feira, 21 de março de 2012

Deinonychus

Reconstrução artística de como deveria parecer em vida o deinonychus, um dromeossaurídeo de cerca de 3,4 m de comprimento. A descoberta do deinonychus mudou a forma como os dinossauros eram vistos na época: lentos e desajeitados animais corpulentos. Estudos dos achados do deinonychus mostraram que os dinossauros poderiam ser ágeis, velozes e, inclusive, de sangue quente. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



terça-feira, 13 de março de 2012

Oxalaia

Nova ilustração do maior dinossauro carnívoro do Brasil, o oxalaia. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente, em suas versões tradicional (grafite) e digital (colorido pelo Corel Photo Paint).




sábado, 10 de março de 2012

Guidraco

Guidraco, o "dragão fantasma" chinês, recentemente descoberto. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente, em suas versões tradicional (grafite) e digital (colorido utilizando o software Corel Photo Paint).





sexta-feira, 9 de março de 2012

Jeholopterus

O jeholopterus foi um pterossauro ranforrincóide, pertencente à família anurognathidae. Acredita-se que este animal alimentava-se de insetos, como os demais pterossauros de sua família. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



quinta-feira, 8 de março de 2012

Pentaceratops

Medindo cerca de 8 m de comprimento, o pentaceratops foi um grande ceratopsídeo que habitou a América do Norte. Em seu enorme "escudo" ósseo localizavam-se dois pequenos chifres, voltados para frente e para baixo; estes chifres, somados aos outros três chifres de seu crânio, foram a característica da qual derivou o nome do animal, "pentaceratops", que significa "face com cinco chifres". Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Skorpiovenator

Skorpiovenator caminhando pela Argentina cretácica. Desenho feito à mão livre, em suas versões em arte tradicional (grafite) e arte digital (coloridas através do software Corel Photo Paint X4).