sábado, 24 de dezembro de 2011

Smilodon

O famoso tigre-dente-de-sabre. Os grandes caninos são as principais características deste felino, mas ele provavelmente só os usava em suas vítimas após derrubá-las e imobilizá-las com suas garras e o peso de seu corpo, para assim evitar que a presa quebrasse seus dentes se debatendo. A mordida do smilodon não era poderosa como a de grandes felinos atuais, pois quanto maior o tamanho dos caninos de um animal, mais fraca é sua mordida. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente em três versões: com listras, sem listras e negra.









4 comentários:

  1. belas imagens Vitor, amanhã eu vou fazer um post do Smilodon Populator (pelo menos eu espero), ai já to pedindo antecipadamente sua permissão para usar essa imagem no post (colocando nome e fonte como sempre) um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade eu adiei o post pra fazer mais um post da Arena Prehistoric, Dunkleosteus vs Orca, mas mesmo assim gostaria de usar suas imagens no post que farei do Smilodon Populator.

      Excluir
    2. Olá, Igor! Desculpe a demora pra responder, fiquei uns dias sem internet rsrs. Quando fizer o post, pode incluir o desenho, sim.

      Excluir
    3. Valeu Vitor, sei como é isso de ficar sem internet. Bom mais aqui está o post
      http://pre-historicbeasts.blogspot.com.br/2013/01/smilodon-populator.html

      Excluir