Dromaeosaurus, dinossauro de 2 m de comprimento e que dá nome à família dromaeosauridae, cujos membros são conhecidos pela grande garra ("garra terrível") que possuíam no segundo dedo em ambos os pés. Os indivíduos da família troodontidae também tinham tal garra, porém menor. Ambas as famílias fazem parte da infraordem deinonychosauria. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sábado, 30 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Pachycephalosaurus
O pachycephalosaurus, que media 4,5 m de comprimento, possuía um crânio de 25 cm de espessura. Apesar de não se saber muito à respeito da dieta desse animal, acredita-se que o mesmo tenha sido onívoro, se alimentando de folhas, frutas, insetos, etc. É possível que outros dois gêneros, o stygimoloch e o dracorex, sejam, na verdade, estágios de crescimento do pachycephalosaurus. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Torosaurus
Torosaurus, cujo nome significa "lagarto perfurado" (devido às aberturas na sua gola óssea), e não "lagarto touro", como é comum e erradamente traduzido. Este ceratopsídeo media cerca de 8 m de comprimento. Em 2010, foi aberto um debate sobre a possibilidade do torosaurus não se tratar de um gênero próprio, e sim de um triceratops adulto. Desenho feito a mão livre e colorido digitalmente.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Camarasaurus
A espécie mais comum de camarasaurus, a C. lentus, media cerca de 15 m de comprimento, enquanto a maior espécie, a C. supremus, chegava aos 23 m de comprimento. O camarasaurus é o saurópode mais comum da América do Norte. Desenho feito à mão livre, à lápis/lapiseira, e colorido digitalmente (Corel Photo Paint X3).
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Spinosaurus
Spinosaurus, o maior dinossauro carnívoro já descoberto, medindo de 16 a 18 m de comprimento. Seu focinho longo e seus dentes, retos e desprovidos de serrilhamento, indicam que este animal se alimentava primariamente de peixes, evitando assim a competição direta por alimento com outros grandes terópodes que viviam no mesmo local, como o carcharodontosaurus e o deltadromeus. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sábado, 16 de julho de 2011
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Troodon
Medindo 2,4 m de comprimento, o troodon é o maior integrante de sua família, a troodontidae. O troodon possuía um grande cérebro em relação ao tamanho de seu corpo, tornando-o um dos dinossauros mais inteligentes. Seus dentes, diferentes dos que possuíam os demais terópodes, indicam uma possível dieta onívora. É possível que esse dinossauro tivesse hábitos noturnos, devido aos seus grandes olhos. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Styracosaurus
Reconstrução do ceratopsídeo styracosaurus, que media 5,5 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Carcharodontosaurus
Medindo de 12 a 13 m de comprimento, o carcharodontosaurus é um dos maiores dinossauros carnívoros já descobertos. O nome deste dinossauro foi baseado no gênero de tubarão conhecido como carcharodon, que vem das palavras gregas karcharo e odonto, que significam "afiados" e "dentes", respectivamente. Neste caso, o nome carcharodontosaurus pode ser interpretado como "lagarto de dentes de tubarão" ou "lagarto de dentes afiados". Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Baryonyx
Baryonyx, espinossaurídeo de 8,5 a 9 m de comprimento. Desenho feito á mão livre e colorido digitalmente.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Alioramus
Tiranossaurídeo asiático, o alioramus media cerca de 6 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Acrocanthosaurus VS deinonychus
Imagem retratando o combate entre um acrocanthosaurus, carcarodontossaurídeo de cerca de 12 m de comprimento, e um grupo de deinonychus, dromeossaurídeos que mediam 3,4 m de comprimento. Desenho feito à mão livre, nas versões tradicional (à lápis/lapiseira) e digital (colorido através do software Corel Photo Paint X3).
terça-feira, 5 de julho de 2011
sábado, 2 de julho de 2011
Corythosaurus
Corythosaurus, hadrossaurídeo que viveu na América do Norte e que media aproximadamente 10 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Assinar:
Postagens (Atom)