segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Skorpiovenator
A grande quantidade de escorpiões presentes no local de escavação deste abelissaurídeo inspirou seu nome, skorpiovenator, que significa "caçador de escorpiões". O skorpiovenator foi um terópode relativamente grande, medindo cerca de 9 m de comprimento. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Spinosauridae
Gráfico de escala comparando o tamanho de cinco integrantes da família spinosauridae (espinossaurídeos) e de um ser humano. Os dinossauros que compõem o gráfico são, do maior para o menor:
Spinosaurus aegyptiacus - 18 m
Oxalaia quilombensis - 14 m
Suchomimus tenerensis - 11 m
Baryonyx walkeri - 9 m
Irritator challengeri - 8 m
sábado, 15 de outubro de 2011
Cryolophosaurus e glacialisaurus
Cena retratando a Antártida pré-histórica, quando este local era coberto não por gelo, e sim por vegetação. Na imagem, um cryolophosaurus, possível dilofossaurídeo, observa por detrás dos arbustos um glacialisaurus, "prossaurópode" massospondilídeo. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente, em suas versões tradicional (à lápis/lapiseira) e digital (colorido através do software Corel Photo Paint).
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Ankylosaurus
Ankylosaurus, dinossauro conhecido principalmente pela "blindagem" de seu corpo, constituída de osteodermos. Este animal possuía uma clava óssea, localizada na extremidade da cauda, que serviria como uma formidável arma contra predadores. O ankylosaurus é o maior anquilossaurídeo conhecido, pois suas maiores estimativas de comprimento chegam aos 10 m. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Centrosaurus
Dinossauro que poderia medir em torno de 6 m de comprimento, o centrosaurus foi um ceratopsídeo cujos fósseis foram descobertos na América do Norte. Existem duas espécies conhecidas do gênero centrosaurus, a C. apertus (retratada na imagem) e a C. brinkmani. Desenho feito à mão livre e colorido digitalmente.
Assinar:
Postagens (Atom)